Cuidadores de Idosos

Levando em consideração que o envelhecimento populacional Brasileiro vem se acentuando de forma considerável, é de suma importância pensar no cuidado que deverá ser prestado a essa população, que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), vai crescer 16 vezes contra 5 vezes o crescimento populacional total do país, colocando o Brasil como a sexta população em contingente de idosos no mundo.

Esses indivíduos muitas vezes terão algum tipo de comprometimento, seja físico ou psíquico, necessitando de cuidados específicos que, na maioria das vezes, serão prestados pelos próprios familiares. Mas na maioria das vezes, esses membros da organização familiar não estão preparados para prestar cuidados e assistência de qualidade, comprometendo desta forma a recuperação do paciente.

É importante contratar uma equipe qualificada para exercer os cuidados para o familiar que necessita. O ideal é que o cuidador contratado seja qualificado, passando constantemente por aprimoramentos e supervisão, seja ela direta ou indireta. O papel desse profissional é prestar assistência, apoio e companhia para o idoso, fazendo com que a pessoa se sinta sempre acompanhada e segura com ele.

cuidadores-excellence-care

O cuidador deve focar seu trabalho tanto na saúde do corpo quanto da mente, sendo assim, é importante o conhecimento sobre os medicamentos que o paciente toma, a forma de administração, a importância da deambulação dos idosos para o fortalecimento da musculatura, a mudança constante de decúbito, com o intuito de reduzir o risco de úlceras por pressão, dentre outras particularidades. Quando se pensa na saúde da mente, é indispensável que o psíquico seja trabalhado dia após dia, com conversas, músicas, palavras cruzadas, desenhos livres, envolvimento do idoso nas tarefas diárias, dentro de suas possibilidades e também passeios.

O Excellence Care dentre todos os serviços oferecidos, possui também técnicos de enfermagem, enfermeiras e cuidadores especializados e capacitados para plantões diurnos e noturnos conforme a necessidade do cliente. Realizando sempre um atendimento de qualidade, os cuidadores podem ser contratados para momentos específicos, como uma recuperação pós-cirúrgica, internações hospitalares ou para acompanhar e cuidar de pessoas que necessitam receber cuidados constantes.

Temos profissionais para plantão de 12 horas diurno ou noturno de segunda a sexta-feira e inclusive aos finais de semana. Colocamos-nos a disposição para cuidar do bem precioso de sua família, os idosos.