Consultoria Gêmeos e Prematuros

Gêmeos, trigêmeos ou mais bebês tendem a nascer antes do tempo. Embora algumas gestações de gêmeos consigam chegar até as 40 semanas regulamentares, os médicos costumam ficar satisfeitos se os bebês conseguirem ficar dentro da barriga até as 37 semanas. Antes disso, os bebês são considerados prematuros.

Cerca de 30% das mulheres grávidas de gêmeos entram em trabalho de parto prematuro, e cerca de metade delas dá à luz antes das 37 semanas.

Os partos prematuros são mais comuns no caso de gêmeos idênticos (univitelinos), especialmente se os bebês compartilharem a mesma placenta e a mesma bolsa.

Crianças nascidas entre a 34ª e a 37ª semana de gravidez costumam não ter maiores problemas. Com menos de 34 semanas, os bebês sofrem mais problemas, e os prematuros nascidos antes da 28ª semana precisarão de bem mais cuidados médicos e um pouco de sorte também. A boa notícia é que a área neonatal passa por grandes avanços e os recursos melhoram cada vez mais.

O Personal Mamãe Bebê entende que o trabalho de consultoria pós-parto de gêmeos e prematuros dever ser diferenciado, com algumas situações específicas para os quais pais e cuidadores devem ficar atentos. Nosso atendimento é customizado de acordo com cada situação de cada família.

Procure-nos! E-mail: [email protected]

Veja uma galeria com alguns de nossos bebês gêmeos e prematuros atendidos pela enfermeira Márcia Madeira, no Personal Mamãe Bebê.

 Fonte: Baby Center