Eu tento amamentar, mas parece que não está dando certo

Quantas vezes você ouviu ou até mesmo pronunciou essa frase?

A idealização em torno da amamentação ronda os pensamentos de grande parte das mulheres que vão se tornar mães ou das mães de recém-nascidos. Isso porque no mundo perfeito, elas foram ensinadas a pensar que amamentar é algo fácil quando dá certo.

Mas se aparecem problemas no meio deste caminho é porque a amamentação está dando errado e, nessa hora, entra em cena o salvador leite artificial! (LA)

E o pior, tudo receitados pelos médicos e outras mães, e incentivado pela publicidade.

Ele deixa culpa e frustração, todas as mães que recorrem a ele dão esse depoimento, mas é o que existe, não é? NÃO, mamãe! Não é!

O Personal Mamãe Bebê SEMPRE vai incentivar mulheres a se conhecerem melhor, a buscar informação, incentivo e apoio. É a disseminação da informação que faz o mundo girar!

E se você não teve a chance no primeiro filho, quem sabe no próximo? Quem sabe possa ajudar uma vizinha, uma amiga, uma prima, que estão passando pelo mesmo problema?

Os grupos maternos servem para desmistificar muita coisa boba e sem fundamento que se vê por aí. Existem inúmeras maneiras de fazer dar certo a amamentação. Peça ajuda!

O universo coletivo das mulheres carrega crenças das mais absurdas, passadas de geração em geração por bisavós, avós, mães e por aí vai. Mas existem técnicas comprovadas que fazem um processo delicado de amamentação dar certo.

E os médicos? Muitos receitam o LA ao primeiro sinal de problema! Saiba que você não precisa escolher o caminho mais fácil.

Apesar de não entender porque eles chamam de “caminho mais fácil”, quando o mais fácil mesmo é colocar o moleque no peito e dar de mamar em qualquer hora ou lugar, sem ter que preparar a mamadeira, esquentar o leite, lavar e esterilizar o material… ai, já deu preguiça! rs

Pergunte, faça um exercício de autorreflexão: quando você fala que já tentou de tudo, você já tentou de tudo mesmo?

E não estamos falando das mágicas e milagrosas receitas da vovó, da comida disso, de remédios, de tomar cerveja preta ou sei lá o que mais existe de crença por aí.

Estamos falando de buscar ajuda com uma consultora EXPERIENTE que vá em casa, ir você ao banco de leite público mais próximo da sua residência, falar com o pediatra que você QUER amamentar (e se ele se negar, troque de médico – eles não são deuses!).

Isso é tentar tudo.

Não importa onde você estiver, você precisa buscar orientação e a ajuda necessárias para conseguir o sucesso na amamentação.

Sim, o peito pode rachar, sangrar e você vai ficar exausta sem dormir. Mas siga em frente com a informação correta e um profissional te auxiliando.

O peito para de rachar, o sangue para de escorrer e a pega do bebê fica perfeita. Você aprende a ordenhar para facilitar e não deixar o peito encher demais e no final, teremos uma mamãe feliz e empoderada.

E também um bebê saudável crescendo com o melhor alimento que o mundo pode oferecer a ele – o seu leite, mãemífera poderosa!

amamentação_mamatraca

No início, não há romance. O caos se instaura na vida de todas as mães de recém-nascidos. E é isso mesmo!

Mas porque as mulheres tem o segundo filho, o terceiro? Porque foi fácil? Porque se esqueceram?

Não! Elas tem porque depois que os momentos iniciais passam e toda a nova rotina se estabelece, o que fica marcado são os sorrisos do bebê, a paz que sentimos ao olhar nosso filho dormir, a felicidade de acompanhar cada evolução e descoberta dele…

Essa é a realidade da maternidade!

E você só consegue combater o “não vai dar certo” com INFORMAÇÃO! Aí sim, depois de tudo, pode não dar certo. Isso também acontece.

Mas depois de aprender a forma certa de fazer isso, você pode se tornar uma multiplicadora de conhecimento. Olha que coisa bonita! Pode ajudar outra mãe que não conseguiu encontrar essa informação.

O importante é você saber que SIM, existe solução para quase todos os problemas relacionados à amamentação. Bico invertido, translactação, leite empedrado, leite secando, peito rachado, mastite, peito pequeno, peito grande…

Existe solução.

Procure ajuda!

  • Katrina

    Lindo texto. Personal mamãe e bebê ajudando as mamães.

    • Obrigada, Katrina! O que precisamos é de união e informação para todas as mamães do mundo.
      Grande beijo,

      Equipe Personal Mamãe Bebê