Dia do profissional de Enfermagem

O Personal Mamãe Bebê não poderia deixar de homenagear o profissional de enfermagem neste dia 12 de maio. Até mesmo porque nosso trabalho é capitaneado pela enfermeira Márcia Madeira, que dedica sua vida a ensinar mamães e papais os cuidados com os bebês.

A data é celebrada em homenagem a Florence Nightingale, um marco da enfermagem que ficou conhecida como A Dama da Lâmpada, por percorrer os leitos de soldados durante a noite em tempos de guerra. Ela foi a fundadora da Primeira Escola de Enfermagem da Inglaterra, fundada no Hospital Saint Thomas, em 1859.

Enfermagem é a arte de cuidar do ser humano, protegendo, prevenindo e cuidando da reabilitação e recuperação da saúde de todos. No Brasil, o enfermeiro é um profissional de nível superior da área da saúde. O enfermeiro é preparado para atuar em todas as áreas da saúde: assistencial, administrativa e gerencial. Por aqui, temos ainda os auxiliares de enfermagem, de nível fundamental , e o técnico de enfermagem, de nível médio.

A verdade é que a profissão de enfermeiro já existia, mesmo antes de ter este nome. A história conta que, entre os séculos V e VIII, a Enfermagem era um dever dos religiosos. No século XVI, já passou a ser considerada uma atividade profissional. Nada mais justo para estes verdadeiros anjos que estão do nosso lado nos momentos que precisamos.

Nossos parabéns a todos os enfermeiros e enfermeiras!

12-de-maio-enfermagem

Fonte: Bolsa de Mulher